css templates

© 2022 ADN de Palco - Todos os direitos reservados

A MENINA DO MAR


Mobirise

 
   SOBRE O ESPETÁCULO


Este projeto surge como comemoração do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Em muitas das suas obras, Sophia convida os mais pequenos a alimentarem o sonho e o mundo do imaginário, recorrendo aos ingredientes típicos da sua obra poética: o mar, a terra e a relação do homem com a natureza. Esses foram, também, os ingredientes para a concretização deste espetáculo sendo este uma reposição do conto em forma teatral, com adaptação do texto original, realizado de forma a privilegiar a prosa da autora. A obra foi adaptada ao teatro musical numa versão didática e mágica dedicada à infância que nos leva até ao misterioso universo do Mar no imaginário de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Uma história para crianças mas com uma mensagem para as pessoas mais crescidas capazes de entender que não devemos desistir dos nossos sonhos à primeira dificuldade. É um espetáculo divertido, sensível e repleto de aventuras através de um mundo pleno de ação e diversão onde não faltarão divertidas personagens com figurinos coloridos e um duplo cenário incrível e mágico que ajudam o palco converter-se num mundo de fantasia, música, luz, cor, fumo e até bolhas de sabão. Um espetáculo que ficará para sempre na memória de crianças e adultos!

Mobirise

SINOPSE


Esta é a história da amizade entre um rapaz e uma Menina que vivem em mundos diferentes. A Menina vive no fundo do mar com os seus três amigos: a senhora Polvo, o Caranguejo e o Peixe. É a bailarina da "Grande Raia", a rainha dos mares, que sobre ela mantém vigilância, não a deixando realizar o seu sonho de conhecer a terra firme, onde mora o rapaz. Além disso, a Menina não consegue sobreviver longe da água, pois, fica desidratada, ainda que consiga respirar dentro e fora de água. O rapaz com quem estabelece amizade, tem o sonho de conhecer o fundo do mar. Ambos sentem que as suas diferenças não os devem separar. A história desenrola-se em torno da luta pelos seus sonhos.


CLASSIFICAÇÃO M/3 
DURAÇÃO 60 Min

FICHA TÉCNICA


A partir da obra de Sophia de Mello Breyner

Adaptação e Encenação
Filipe Lima
Direção Artística Diogo Carvalho
Direção de Produção Filipe Lima e Teresa Roxo
Interpretação Beatriz Nogueira, Daniela Claro, Dinis Ludgero, Filipe Lima e Teresa Roxo
Direção Musical, Arranjos e Coreografia Filipe Lima
Operação de Som e Luz Luísa Duarte, António Queijo e Hermínio Marques
Maquilhagem Alice Santos e Filipe Lima
Cenário e Figurinos Rui Pinto e Filipe Lima
Cartaz Renato Arroyo
Fotografia Filipe Lima Design

 

Mobirise

© 2022 ADN DE PALCO - Todos os direitos reservados.