html website templates

© 2022 ADN de Palco - Todos os direitos reservados

ALICE - O MUSICAL


Mobirise

   SOBRE O ESPETÁCULO


"Alice - O Musical" é uma adaptação para teatro musical das mais conhecidas obras de Lewis Carrol que celebram 155 anos: “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas” e “Alice do outro Lado do espelho”.
Conta com uma composição musical original, de Pedro Antunes, criada para este projeto, um cenário único e criativo que se reflete em vários padrões e formas geométricas com cores neutras e intemporais: o preto e o branco pois, o tempo no País das Maravilhas está sempre desregulado. E na nossa sociedade o tempo condena-nos ao inevitável, absorve-nos e molda-nos habilmente.
"Alice - O Musical" relembra a importância de sonhar dando espaço para cada um olhar para dentro de si e entender que pode ser o que e/ou quem quiser, porque nada é impossível. Segundo a psicanálise, quando sonhamos, todas as personagens do nosso sonho, são representações de nós próprios e neste momento, em que estamos descrentes com tantas coisas da vida, Alice vem para nos abraçar. É desta forma que abraçamos o público e passamos a nossa mensagem "SOMOS TODOS ALICE", pois é dentro de nós que encontramos a magia de viver.
Um espetáculo mágico, encantador e talvez um pouco Louco que pretende divertir e também emocionar toda a família!

Mobirise

SINOPSE

A partir da obra de Lewis Carroll, "Alice - O Musical", chega com uma nova essencia e interpretação. 

Alice é uma adolescente curiosa e inconformada com as regras e costumes do seu mundo. Do seu ponto de vista, tudo seria diferente. Ao avistar, novamente, um Coelho Branco, que surge apressado, Alice decide segui-lo. A curiosidade da jovem Alice faz com que atravesse um espelho mágico que a transporta novamente para o mundo onde nada é impossível: O País das Maravilhas. Porém, Alice não se recorda daquele lugar, acreditando que tudo nunca passou de um sonho antigo. A protagonista reencontra assim o Gato de Cheshire, a Rainha Branca, o Chapeleiro Louco, a lebre de Março, a Lagarta Absolem, entre outras personagens que aguardam, ansiosamente, o seu regresso. O regresso de Alice é marcado por uma nova missão: Impedir o plano da tirana Rainha de Copas. É neste processo que o País das maravilhas se torna um guia de auto descoberta de Alice, que vivencia várias aventuras e desventuras, na tentativa de entender quem é, como restituir a paz no País das Maravilhas e como voltar para o seu mundo real.

Em "Alice - O Musical" não há limites entre o sonho e a realidade e é uma alucinante viagem, por um mundo nada óbvio em que a imaginação e o real combinam-se de maneira única e inesquecível.



CLASSIFICAÇÃO M/3 
DURAÇÃO 65 Min

FICHA TÉCNICA


A partir da obra de Lewis Carroll

Adaptação e Encenação
Filipe Lima
Composição Musical Original Pedro Antunes
Direção Artística Diogo Carvalho e Teresa Roxo
Direção de Produção / Promoção Filipe Lima e Teresa Roxo
Interpretação Beatriz Nogueira, Daniela Claro, Dinis Ludgero, Filipe Lima e Teresa Roxo
Direção Musical e Arranjos Filipe Lima
Coreografia Clara Carvalho e Filipe Lima
Operação de Som e Luz Luísa Duarte
Maquilhagem Filipe Lima e Daniela Claro
Cenário Filipe Lima, Luísa Duarte e Rui Pinto
Figurinos Ana Camacho, Filipe Lima e Maria Claro
Design e Cartaz Renato Arroyo
Língua Gestual Portuguesa Carolina Nunes e Joana Biscaia
Fotografia Miguel Silva e André Afonso
Agradecimentos Centro Beira Mondego, António Queijo, Rosa Simões, Manuela Mendes, Márcia Trabulo, Diogo Almeida, Joana Biscaia, Carolina Nunes e Catarina Abreu

 

Mobirise

© 2022 ADN DE PALCO - Todos os direitos reservados.