ADN DE PALCO

Companhia Profissional de Teatro

HISTÓRIA

A ADN de Palco - Associação cultural e teatral é uma companhia profissional de teatro, fundada em dezembro do ano 2017 pelos diretores e atores Filipe Lima e Teresa Roxo.
Tudo começou a partir de um simples contacto estabelecido entre os dois atores. O desafio proposto por Filipe Lima era conceber o musical "O Principezinho". Depois de um sim, todo o resto surgiu, O primeiro espetáculo da ADN realizou-se e estreou-se no mês de março de 2018 no palco do Centro Beira Mondego, a atual sede da Companhia, 
O feedback foi bastante positivo por parte do público e ambos partiram para o começo de uma grande aventura, um enorme projeto, apostando em novas produções, contratando novos elementos, procurando novos compostos orgânicos que complementassem este ADN de Palco que existe na Companhia.



A ADN de Palco dedica-se à Criação e Produção de espetáculos de teatro musical feitos "para crianças, a pensar nos adultos".
Apresenta espetáculos em escolas, salas de espectáculo, bibliotecas, lares, ATL´s, instituições, associações, assim como também fazem animações em feiras do livro, festas temáticas, entre muitos outros eventos.
As peças de teatro baseiam-se em obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura e integram as metas curriculares dos diferentes graus de ensino. O objetivo é que cada espetáculo seja sempre adaptado e acessível a todo o tipo de público e faixas etárias, com um sabor único e diferente do que já foi feito. 

Que a cada encontro que se proporcione o público saia a pensar, a sonhar e a questionar-se sobre o que cada espetáculo lhe transmitiu. Cada dia, cada projeto é sempre um desafio. A autenticidade está na maneira como a ADN se desafia a si mesmo, a cada passo que dá, e ao público, que vai sempre acompanhando os espetáculos.

Por essa razão, a missão continua a ser encantar corações e encher de magia cada palco e/ou escola por onde passe, partilhando sempre este ADN que acredita ser sentido por cada espectador.

Nesta arte o que realmente importa é que se viva o teatro, de todas as formas possíveis e imaginárias. 

EQUIPA

Conheça a nossa equipa!