Hansel & Gretel

SOBRE O ESPETÁCULO

"Hansel & Gretel – o Musical” é inspirado no conhecido conto de fadas dos irmãos Grimm, sendo um dos maiores clássicos da literatura infantil.
A narrativa universalmente conhecida, tem como simbologia o medo, a coragem, os pesadelos e os sonhos. Dessa forma, no meio de tanta adversidade surge a esperança necessária para enfrentarmos as dificuldades através de momentos emocionantes, de dança, música, cenas de humor e de muito suspense.
O espetáculo tem uma montagem muito sofisticada, com um cenário dinâmico absolutamente mágico desenvolvido para se transformar em diferentes ambientes no decorrer desta doce aventura.
Figurinos coloridos e encantadores e composição musical original e músicas interpretadas ao vivo que encantarão o público.
“Hansel & Gretel – O Musical” é uma doce e gulosa aventura, onde aprendemos a saborear a vida com muita animação, mistério e magia. Estes são os ingredientes essenciais que fazem deste espetáculo uma história deliciosa para adoçar os corações de toda a família, 
“Hansel & Gretel – O Musical”, o espetáculo que a ADN de Palco, promete ser a comédia musical mais doce de sempre!



SINOPSE


Os irmãos Hansel & Gretel, vivem com o Pai e com a Madrasta má, uma família muito pobre e humilde. Vivem na miséria, sem fim, numa floresta

outrora encantada e agora misteriosamente amaldiçoada. Nesta floresta tudo é possível: animais podem falar, as lendas podem ser reais, baús podem ter maldições e encantamentos e os desejos podem tornar-se realidade.

“Os desejos são como as crianças pequenas, quanto mais lhes cedemos, mais exigentes se tornam.”

Hansel & Gretel ao serem abandonados na floresta, encontram criaturas mágicas e juntos vivem uma alucinante aventura na tentativa de regressarem a casa. Perdidos na floresta e com fome, os irmãos desejam uma casa feita de doces. Mas como todos os desejos têm consequências, esta dá lugar a um desejo com sabor agridoce ao se depararem com uma deliciosa casa onde vive uma Bruxa malvada.

Hansel & Gretel lutam contra as armadilhas da poderosa Bruxa, onde apenas um ato de coragem poderá salvá-los.



CLASSIFICAÇÃO M/3

DURAÇÃO 65 Min

DISPONÍVEL EM FORMATO DIGITAL

FICHA TÉCNICA


A partir do conto dos Irmãos Grimm


Adaptação e Encenação Filipe Lima e Teresa Roxo

Composição Musical Original Pedro Antunes

Direção Artística Diogo Carvalho

Direção de Produção Filipe Lima, Teresa Roxo e Catarina Abreu

Interpretação Beatriz Nogueira, Daniela Claro, Dinis Ludgero, Filipe Lima e Teresa Roxo

Direção Musical, Arranjos e Letra Filipe Lima e Pedro Antunes

Coreografia Beatriz Nogueira

Operação de Som e Luz Luísa Duarte

Maquilhagem Daniela Claro

Cenários Daniela Claro, Filipe Lima e Luísa Duarte

Figurinos Filipe Lima e Maria Claro

Fotografia Miguel Silva

Vídeo Tiago Madeira (MXagency)

Cartaz Renato Arroyo