O PRINCIPEZINHO


SOBRE O ESPETÁCULO

Este é um espetáculo que conta com toda a poesia e magia que envolvem a história do Principezinho. É um musical repleto de momentos especiais que de uma forma divertida, dinâmica, interativa e envolvente, encantará não só os mais pequenos, mas também os mais crescidos. A cenografia transporta o espectador para o mundo fantástico do Principezinho, onde não faltará o deserto, o asteróide b612 e os vários planetas que o pequeno príncipe visitou.
Esta história é um dos maiores clássicos da literatura infantil universal e nos tempos de hoje, continua a atrair leitores jovens e adultos de todo mundo. Valores como a perda, a amizade e o amor são apresentados de forma ingénua, musical e metafórica, mas acessível para crianças e adultos. Na verdade não há nenhum adulto que não se comova e nenhuma criança que não se deixe encantar com esta fábula que nos revela um segredo muito simples, que nem sempre é fácil de se entender: que as coisas mais importantes são, muitas vezes, invisíveis aos nossos olhos, e só com o coração é que conseguimos vê-las.



SINOPSE


"O Principezinho" é a história de um piloto que sofre uma avaria no motor do seu avião e é obrigado a fazer uma aterragem forçada no meio do deserto do Saara. É nesse cenário que surge, inesperadamente, um menino à procura de alguém que lhe desenhe uma ovelha. Através de um discurso simples, o pequeno príncipe, vai transmitindo lições perdidas há muito tempo pelo piloto e, aos poucos, revela a sua fantástica história: a sua vida no pequeno asteróide b-612, com a sua flor, os planetas que visitou durante a sua viagem com as aves pelo universo e as personagens inusitadas que conheceu até chegar ao planeta terra. 

Uma história intemporal destinada a todas as crianças: as que ainda o são, as que um dia já o foram e as que nunca deixarão de o ser.” 


CLASSIFICAÇÃO M/3

DURAÇÃO 60 Min

DISPONÍVEL EM FORMATO DIGITAL

FICHA TÉCNICA


A partir da obra de Antoine de Saint-Exupéry


Adaptação Filipe Lima

Encenação, Direção Artística e Produção Filipe Lima e Teresa Roxo

Interpretação Catarina Abreu, Daniela Claro, Dinis Ludgero, Filipe Lima e Teresa Roxo

Direção Musical e Letras Originais ADN de Palco 

Coreografia Filipe Lima

Operação de Som | Luz Luísa Duarte e António Queijo 

Cenário e Figurinos Rui Pinto e Filipe Lima

Fotografia Filipe Lima  Design

Cartaz Renato Arroyo