ALICE, O MUSICAL



SOBRE O ESPETÁCULO

A célebre história de Alice já faz parte do imaginário da maioria das pessoas, ninguém dúvida. O projeto consiste na encenação de um dos maiores Clássicos Mundiais da Literatura Infantil. O desafio de adaptar Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll para teatro, pode ser um dos mais complicados desafios. Trabalhar sob o universo de Carroll é um enorme desafio para esta equipa, começando por resumir as obras do autor, em poucos minutos de espetáculo e superar as expectativas do público, que conhece as suas histórias nas diferentes versões cinematográficas, teatrais, literárias, etc. Mesmo depois de inúmeras adaptações, quando tudo parecia já ter sido realizado com esta obra, chegamos à conclusão que as ideias e propostas que surgiram, não passam de uma pequena parte do seu potencial. A complexa obra do autor é conhecida pelo sentindo "nonsense" e pela ambiguidade nas particularidades de cada personagem que Alice encontra no meio da sua aventura. Essa característica é potencializada e explorada dentro do processo de criação do espetáculo. São essas as ferramentas chave às quais a ADN de Palco recorre para ver o seu público divertir-se através das situações inusitadas criadas nesses diálogos entre os atores e a própria obra de Lewis Carroll. A ADN de Palco acredita na capacidade de construção dos seus espectadores, a partir das sugestões dadas pela encenação, da própria versão da história e dos personagens. Um espetáculo encantador que pretende divertir e também emocionar toda a família!

SINOPSE


A famosa história de Alice, uma menina curiosa que segue um coelho branco. A sua curiosidade transporta-a para um lugar fantástico povoado de seres inusitados, chega com uma nova essência e interpretação em Alice, O Musical. Alice é uma adolescente comum que vê o mundo com os seus olhos de criança. Do seu ponto de vista tudo seria diferente...

Inconformada com tantas regras e costumes do nosso mundo, Alice avista o Coelho Branco que procura apressado por uma Alice. Curiosa, esta atravessa o espelho e regressa ao País das Maravilhas. Porém, não se recorda daquele lugar, acreditando que tudo não passa de um sonho. O que esta, também não sabe, é que existe uma profecia onde uma Alice está destinada a salvar o País das Maravilhas e restaurar o reino da Rainha Branca, que fora derrubado pela sua irmã, a rainha Vermelha mais conhecida como Rainha de Copas. Será esta menina, a  Alice certa?


CLASSIFICAÇÃO M/3 

DURAÇÃO 65 Min

DISPONÍVEL EM FORMATO DIGITAL

FICHA TÉCNICA


A partir da obra de Lewis Carroll


Adaptação e Encenação Filipe Lima

Composição Musical Original Pedro Antunes

Direção Artística Diogo Carvalho e Teresa Roxo

Direção de Produção Filipe Lima

Administração e Promoção Filipe Lima e Teresa Roxo

Interpretação Catarina Abreu, Daniela Claro, Dinis Ludgero, Filipe Lima e Teresa Roxo

Direção Musical e Arranjos  Filipe Lima

Operação de Som | Luz Luísa Duarte

Maquilhagem Filipe Lima

Cenário e Figurinos Rui Pinto e Filipe Lima

Cartaz Renato Arroyo

Língua Gestual Portuguesa Carolina Nunes e Joana Biscaia